Customer Success Story
Poupança de tempo e mais segurança utilizando lubrificadores digitais
Desafios
“Atualmente, a nossa equipa de manutenção necessita de dedicar muito tempo a verificar e a inspecionar os lubrificadores. Os lubrificadores não são capazes de indicar, p. ex., se uma linha está obstruída ou se há algum outro problema. É por esta razão que andávamos à procura de uma solução de monitorização da lubrificação que fosse capaz de garantir uma maior fiabilidade no planeamento das lubrificações, oferecer mais segurança ao pessoal e que, de modo ideal, nos permitisse poupar uma quantidade significativa do tempo que dedicámos a fazer os percursos de inspeção.“
Primeiramente, procurámos implementar uma solução adequada a nível interno.
Solução
Particularidades
O que torna a solução tão especial é o acesso independente, a partir da própria localização, aos dados. A solução pode ser utilizada em qualquer setor industrial. A equipa de manutenção refere-se repetidamente e com satisfação ao facto de terem sido eliminadas as inspeções visuais e um número significativamente menor de percursos de inspeção como pontos altos da solução.
Poupanças
(sem a necessidade de realizar percursos de inspeção, exceto se o cartucho precisar de ser substituído ou se houver problemas com a máquina).
Informações técnicas
Características:
Com o OPTIME C1, solução que faz parte do ecossistema OPTIME que combina Condition Monitoring e lubrificação, torna-se possível a monitorização do estado das máquinas instaladas e dos sistemas de lubrificação.
A aplicação móvel e o painel de controlo baseado na Web permitem o acesso aos dados e ao estado das máquinas, independentemente da localização.
Os percursos de inspeção desnecessários são eliminados porque todas as informações podem ser visualizadas na aplicação ou no painel de controlo.
Permite a monitorização remota dos sistemas de lubrificação.
O nível de enchimento de lubrificante está sempre à vista no ecrã de substituição diária de cartuchos.
São disponibilizadas informações sobre problemas de lubrificação como, p. ex., um intervalo de temperatura não permitido ou um ponto de lubrificação obstruído.
Uma interface API permite a integração da solução em sistemas de manutenção.