Julho 2022
Pronto a funcionar, em todo o mundo, numa grande variedade de fábrica de produção
Como é que os diretores de produção e as equipas de manutenção de todo o mundo mantêm as suas máquinas a funcionar? Confiando na Schaeffler Lifetime Solutions durante toda a vida útil da máquina, seja qual for a indústria ou aplicação. Com o intuito de representar as incontáveis histórias de sucesso dos gestores de fábricas de produção, oferecemos um caso prático em cada uma das áreas de lubrificação, monitorização e montagem.
Lubrificação sustentável na MVM Mátra Energia
A empresa de fornecimento de energia MVM Mátra Energia Zrt., que opera uma das maiores centrais elétricas da Hungria, estava à procura de uma solução de lubrificação amiga do ambiente para os motores de acionamento das suas correias transportadoras numa mina a céu aberto.
A Schaeffler e a prestadora de serviços húngara EBT Szerviz recomendaram a utilização do altamente rentável lubrificador automático CONCEPT1. Existem agora 300 lubrificadores deste tipo em funcionamento no local do cliente. Com cartuchos de lubrificantes que podem ser preenchidos três vezes, estes lubrificadores disponibilizam uma lubrificação notavelmente mais sustentável. Para além disso, os custos operacionais e de manutenção foram reduzidos.
“Estes resultados impressionaram os nossos clientes. Na MVM Mátra Energia estão totalmente satisfeitos.”
Peter Kutas
Diretor executivo da EBT Szerviz GmbH
Mais informações sobre o caso prático de lubrificação na MVM Mátra Energia
Condition Monitoring integral 24 horas por, 7 dias por semana, na Lehigh Hanson
Uma vez só não é suficiente, principalmente se estamos a falar de monitorização em máquinas essenciais para poder realizar o trabalho. Justamente por isso, a empresa norte-americana de cimento Lehigh Hanson decidiu substituir as suas inspeções mensais por um Condition Monitoring contínuo.
A empresa optou pela solução de monitorização OPTIME da Schaeffler, que é rentável, pode ser instalada rapidamente e utilizada em toda a sua fábrica de produção. Logo após a instalação dos primeiros sensores, o OPTIME relatou um possível problema com um ventilador de refrigeração do clínquer. Desta forma, foi possível prever uma paragem não programada, que teria custado 15.000 dólares americanos, apenas alguns dias após a colocação em funcionamento.
"A ideia de instalar 100 sensores em apenas 14 horas pareceu-me totalmente inacreditável".
Carmelo Hernández
Responsável pela manutenção na Lehigh Hanson, eidelbergCement Group
Mais informações sobre o caso prático de lubrificação na Lehigh Hanson
A Asia Cement utiliza dispositivos de aquecimento de média frequência nas suas operações de montagem
Esta empresa tailandesa tinha de suportar regularmente uma dispendiosa paragem de 30 dias para inspecionar o redutor do seu moinho de cru. Com a finalidade de reduzir esta exorbitante quantidade de tempo, a empresa recorreu aos especialistas de serviços de montagem da Schaeffler.
Os especialistas recomendaram uma mudança no método de aquecimento do componente. A partir de então, o dispositivo de aquecimento de média frequência da nossa série HEATER tem sido utilizado em vez de um aquecedor de banho de óleo e gás de chama aberta. Desta forma, conseguiram reduzir o tempo de paragem para metade.
15 dias de paragem em vez de 30, isto significa que a Asia Cement economiza aproximadamente 315.000 euros cada vez que realiza a manutenção do seu redutor.