Perguntas mais frequentes
Perguntas gerais
Como e onde posso encontrar os produtos?
Introduza um termo de pesquisa ou um nome de produto no campo de pesquisa ou utilize o menu para pesquisar itens dentro de grupos de produtos.
De que tipo de apoio posso dispor enquanto faço a minha pesquisa para encontrar um produto adequado?
Colocamos à sua disposição numerosos assistentes e ferramentas para o ajudar a encontrar um produto adequado. Clique aqui para saber mais!
Tenho de me registar para utilizar a plataforma?
Não é necessário registar-se para utilizar a plataforma. No entanto, ao registar-se, tem acesso ao medias Plus e às suas funcionalidades adicionais. Quer saber mais sobre estas vantagens? Clique aqui para saber mais!
Onde posso registar-me?
Pode registar-se fácil e gratuitamente aqui.
Porque me devo registar?
Ao registar-se, tem acesso a funcionalidades adicionais. As vantagens incluem a possibilidade de guardar a configuração que criou no configurador linear ou de partilhar uma lista de itens desejados com um parceiro de vendas da sua escolha.
Quem devo contactar se tiver dúvidas?
Clique aqui para entrar em contacto connosco.
Para que serve o configurador linear e como o posso utilizar?
O configurador linear ajuda-o a configurar guias lineares de acordo com as suas necessidades.
O que é o medias-interchange e como funciona?
O medias interchange converte designações de rolamentos de outros fabricantes para a nomenclatura INA/FAG, determinando rapidamente uma designação INA/FAG que seja equivalente.
O que é a ferramenta de seleção de rolamentos e como funciona?
Este assistente ajuda-o a selecionar o rolamento adequado para a sua aplicação. Pode encontrar facilmente o rolamento adequado para a sua aplicação, selecionando as características necessárias e o tipo.
O que é a ferramenta de seleção de guias lineares e como funciona?
Este assistente ajuda-o a selecionar a guia linear adequada para a sua aplicação. Pode encontrar facilmente os produtos adequados para a sua aplicação, selecionando e combinando várias características e tipos.
O que é a ferramenta de seleção de chumaceiras e como funciona?
Este assistente ajuda-o a selecionar a chumaceira adequada para a sua aplicação. Pode encontrar facilmente o produto pretendido, considerando e introduzindo parâmetros e características e selecionando um rolamento adequado.
Onde posso encontrar informações sobre o meu produto?
Pode encontrar todas as informações necessárias sobre o seu produto clicando no mesmo. Ser-lhe-ão fornecidos dados CAD, dimensões de montagem, informações técnicas, informações de montagem e muito mais!
Consulte a nossa base de conhecimentos base de conhecimentos para obter mais informações sobre os nossos produtos e a sua utilização!
Consulta
Como é que encontro o rolamento certo?
Pode utilizar a ferramenta de seleção de rolamentos para encontrar o rolamento adequado à sua aplicação.
Posso efetuar cálculos para o meu produto?Sim, tem a possibilidade de calcular vários casos de carga. Para efetuar cálculos clique no produto pretendido e, em seguida, abra o separador "Cálculo".
Existem desenhos 2 D e modelos 3 D para os meus produtos?
Sim, pode encontrá-los selecionando o produto pretendido e clicando no separador "CAD". Pode selecionar o formato de ficheiro pretendido no menu pendente.
Onde posso encontrar todas as informações necessárias sobre rolamentos e guias lineares?
Pode encontrar todas as informações necessárias na nossa base de conhecimentos.
Onde posso encontrar os dados técnicos e as do produto?
Pode encontrá-los clicando no produto pretendido e descendo um pouco a página. Aí encontrará os dados técnicos, as dimensões e os fatores de cálculo.
Conta
O que é o medias Plus e que vantagens oferece?
O medias Plus é a extensão do medias. Fazendo o seu registo no medias Plus, terá acesso a funcionalidades adicionais gratuitas. Poderá, p. ex., pedir um orçamento para os produtos pretendidos ou guardar os produtos configurados.
O que é o medias Business e quais os benefícios que oferece?
O medias Business é o espaço criado para os nossos clientes empresariais. Como cliente empresarial, tem a possibilidade de fazer pedidos de produtos diretamente através da nossa loja online. Além disso, tem acesso a um catálogo de produtos e preços específicos.
Onde posso mudar a minha palavra-passe?
Pode alterar a sua palavra-passe clicando na sua conta no canto superior esquerdo. Aí poderá definir uma nova palavra-passe depois de introduzir a palavra-passe antiga.
Esqueci-me do endereço de correio eletrónico que utilizei para o registo. O que é que devo fazer?
Tem a possibilidade de se registar com um novo endereço eletrónico. Se estiver ocupado, significa que já está registado. Em seguida, tem a possibilidade de redefinir a sua palavra-passe.
Quanto tempo demora o processo de registo?
Receberá uma mensagem de correio eletrónico indicando que efetuou o registo no prazo de 5 minutos após o registo inicial. Pode concluir o registo depois de receber a mensagem de correio eletrónico e começar imediatamente.
Como é que posso guardar produtos para mais tarde?
Pode guardar os seus produtos na sua lista de desejos clicando no botão "Adicionar à lista de desejos" para o respetivo produto.
Como é que posso ver as listas de desejos existentes e como é que posso criar novas listas?
Pode consultar a sua lista de desejos existente clicando no símbolo "Lista de desejos" na barra de navegação. Aí pode criar uma nova lista de desejos utilizando o menu pendente "Selecionar lista de desejos". Para guardar um produto diretamente numa nova lista de desejos, clique no botão "Adicionar à lista de desejos" e crie uma nova lista de desejos na janela pop-up selecionando "Criar nova lista de desejos" no menu pendente.
Como posso partilhar a minha lista de desejos com um parceiro comercial da Schaeffler?
Antes de partilhar uma lista de desejos, é necessário estar registado. Depois de se registar, pode partilhar qualquer lista de desejos com um parceiro de vendas da sua escolha e solicitar um orçamento.
Como é que posso apagar a minha conta?
Entre em contacto connosco para eliminar a sua conta. Clique aqui para entrar em contacto connosco.
O que acontece com os meus dados pessoais?
Aceda à nossa Política de Privacidade para saber mais sobre como tratamos os seus dados.
Contacto
Como posso entrar em contacto com a Schaeffler?
Pode contactar-nos através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente.